Sorocabano soma sua 14 vitória no vale-tudo e se prepara para combate de boxe
Pelo resultado final, até parece que foi fácil, mas o sorocabano Fábio Maldonado teve trabalho para nocautear o holandês Jessie Gibbs e conquistar o titulo do Bitetti Combat de vale-tudo. A luta, pela categoria acima de 100 quilos, foi nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.
Maldonado, que agora conta com 14 vitórias no octógono, conseguiu derrubar o adversário apenas no segundo round. “Ele é muito grande e estava tranquilo e bem preparado, precisei encaixar um bom golpe”, explica.
Depois de levar vários chutes e socos, o lutador de Sorocaba encaixou um cruzado de esquerda e conseguiu partir para uma sequência de golpes, o que determinou o fim do combate.
Agora, Maldonado aguarda pelo resultado de alguns exames. Ele terminou a luta no Rio de Janeiro sentindo muitas ores abdominais. “Preciso saber se existe algo mãos grave antes de retomar meus treinos”, explica.
Se não tiver lesões, ele pretende se preparar para a seletiva do titulo Latino Americano de boxe. Treinando com o professor Leandro Rufino, Maldonado espera estar pronto para a luta, que será no fim deste mês.
No vale-tudo, o atleta se prepara também com o professor de jiu-jítsu Christian Keller e conta com o apoio de Memorial Santos, Bad Boy, Newindows e Moto Clube e Ronie.