quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Maldonado viaja para o Rio de Janeiro no dia 10

O próximo compromisso de Fábio Maldonado no UFC ainda não está confirmado, mas isso não o impede de continuar intensificando os treinos. No dia 10 de novembro ele viaja para o Rio de Janeiro. Acompanhado de Thiago Tavares, o atleta de Sorocaba vai ficar em solo carioca por cerca de 15 dias para aprimorar os treinamentos de luta greco-romana. "Com certeza meu próximo adversário vai estudar o meu jogo e tentar levar a luta para o chão. Assim, preciso estar preparado", comenta. Os trabalhos no Rio de Janeiro serão na Faculdade Gama Filho e no CT de Minotauro.
Antes de deixar Sorocaba, Fábio Maldonado tem dois seminários agendados. No dia 5 ele estará em Iperó e no dia 6 em Piedade. Em ambas as oportunidades o atleta vai falar sobre as técnicas de trocação (luta em pé) no MMA (Mixed Martial Arts).
Nesta sexta-feira (29), Fábio Maldonado concede uma entrevista ao vivo à TV Cultura. O programa vai ao ar às 18h. Na quarta-feira ele esteve em São Paulo gravando uma matéria, ao lado de Rodrigo Minotauro, para o Sensei Sportv. "Esse programa só vai ao ar em janeiro", afirma. "Até lá eu já lutei mais umas duas vezes no UFC", conclui o atleta que conta com os apoios da Pretorian e da Memorial Santos.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Maldonado é homenageado na Câmara e participa de evento na Capital


O desempenho de Fábio Maldonado na edição de número 120 do UFC, realizado no sábado (16/10), em Londres, rendeu ao atleta uma homenagem na Câmara de Sorocaba. Ele recebeu das mãos da vereadora Neusa Maldonado um certificado de votos de congratulações. O lutador de MMA (Mixed Martial Arts) ficou feliz com o reconhecimento. "É muito bom saber que as pessoas estão se abrindo para o MMA, um esporte tão popular nos Estados Unidos e na Europa."
Neste sábado (23), Fábio Maldonado participa do FCF (First Class Fight), em São Paulo. O sorocabano vai ficar no corner de Daniel Serafian, que luta contra Maurício Alonso. "Trata-se de um evento de grande porte que será realizado na Capital", afirma. O sorocabano também foi convidado para participar de seminários sobre o MMA nas cidades de Piedade, Piracicaba e Barbacena (Minas Gerais).
O atleta, que conta com os apoios da Pretorian, Memorial Santos, Newindows e Motoclube Sorocaba, retornou aos treinos no fim de semana. Ele disse que já está recuperado das lesões adquiridas na vitória por nocaute técnico sobre o inglês James McSweeney. "Vou pegar firme na musculação esses dias e evitar treinos de impacto."

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Assista a vitória de Maldonado no UFC

Acesse o link abaixo e assista, na íntegra, a vitória do sorocabano Fábio Maldonado em sua estreia no UFC (Ultimate Fight Championchip).

http://video.ufc.tv/120/120_PRELIMS/120-prelim-mcsweeney-maldonado.wmv

domingo, 17 de outubro de 2010

Imagens da luta

Maldonado volta para Sorocaba



Fotos: Divulgação/UFC
O lutador de MMA (Mixed Martial Arts), Fábio Maldonado, 30 anos, volta nesta segunda-feira (18/10) a Sorocaba depois de participar da edição de número 120 do UFC, realizada na tarde de sábado (17/10), em Londres, Inglaterra.
Logo na estreia no maior evento de vale-tudo do mundo, o sorocabano derrotou o inglês James McSweeney por nocaute técnico aos 48 segundos do terceiro assalto.
A informação de que Fábio Maldonado estará nesta manhã em Sorocaba partiu da mulher do lutador, Geisi Almeida. “Eu vou buscá-lo no aeroporto.”
O desempenho do sorocabano no UFC 120 foi destaque nos sites especializados em MMA, entre eles o Tatame, e também nos grandes portais da internet como Terra e UOL.

sábado, 16 de outubro de 2010

Maldonado vence por nocaute na estreia no UFC

O sorocabano Fábio Maldonado conquistou neste sábado (16/10) sua primeira vitória na princial competição de MMA (Mixer Martial Arts) do mundo. O lutador nocauteou o inglês James McSweeney na 120ª edição do UFC (Ultimate Fight Championchip), disputada em Londres.
Maldonado precisou de três rounds para encerrar o combate. Estreando no UFC, o atleta não teve um bom início e ainda foi pressionado pela torcida, já que James lutava em casa. Aos poucos, Maldonado começou a se soltar e até provocou o adversário oferecendo o queixo, como costuma fazer aqui no Brasil.
No terceiro assalto prevaleceu o boxe do sorocabano. Com uma sequência de socos em pé, Maldonado derrubou James e seguiu com golpes até que o ';arbitro determinou o fim do combate.
Com o resultado, o lutadior, que tem o apoio de Motoclube Sorocaba, Newindows e Memorial Santos, conquistou sua 18ª vitória seguida no MMA.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Maldonado luta em outubro no UFC 120

A chance que o sorocabano Fábio Maldonado, 30 anos, tanto esperava finalmente chegou. Na noite de anteontem ele assinou contratou com o UFC (Ultimate Fight Championship) e vai lutar na edição de número 120 do maior evento de MMA do mundo no dia 16 de outubro, em Londres, Inglaterra. O adversário do sorocabano é o inglês James McSweeney, na categoria até 93 quilos.
Maldonado tem 17 lutas no MMA, com 13 vitórias por nocaute, três por finalização, outras três por pontos e apenas uma derrota.
Na manhã de ontem, ele fez o último treino em Sorocaba, pois hoje embarcaria a Florianópolis, Santa Catarina, onde vai terminar a preparação para o combate, auxiliado por Thiago Tavares.
O adversário do sorocabano, que recebe o apoio de Motoclube Sorocaba, Newindows e Memorial Santos, tem nove lutas no UFC, com quatro vitórias e cinco derrotas, a última para o norte-americano Travis Broune, em maio deste ano. “Vi que ele é um striker igual a mim e acho que jogo dele de joelhadas pode ser um problema, mas vou treinar bastante”, diz. “A chance me apareceu em cima da hora, mas não posso desperdiçá-la.”

Maldonado embarca dia 11 para Londres

 
O sorocabano Fábio Maldonado, 30 anos, embarca na próxima segunda-feira, dia 11, para Londres, onde enfrenta o inglês James McSweeney na edição de número 120 do UFC (Ultimate Fight Championship), considerado o maior evento de MMA do mundo.
Fábio Maldonado está em Santa Catarina se preparando ao lado de Thiago Tavares. O atleta, que conta com os apoios da Pretorian, Memorial Santos e Newindows, intensifica os treinos de jiu-jítsu. Nesta semana, por exemplo, teve o auxílio de três especialistas argentinos da modalidade.
A luta do sorocabano contra James McSweeney será no dia 16.