quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Maldonado deve lutar no UFC 139


O retorno do sorocabano Fábio Maldonado, 30 anos, ao octógono já está marcado: será em fevereiro, no UFC 130, na Austrália. Depois da vitória sobre o inglês James McSweeney, em outubro, o lutador de MMA (mistura de artes marciais) vem se dedicando aos treinos de força. "Estou fazendo um trabalho chamado powerlifting, sob a orientação de Douglas Monteiro e Paulo Manzini", explica.
Maldonado ainda se recupera de lesões no cotovelo direito e punho esquerdo e recentemente fez um implante dentário. "Por isso eu estou treinando boxe apenas com sacos de pancada", diz. "Mas minha intenção é chegar mais forte na Austrália."
O sorocabano, que conta com os apoios da Pretorian, Memorial Santos e Newindows, pretende viajar a Florianópolis, Santa Catarina, no dia 12. Ele vai ficar por dez dias treinando com Thiago Tavares e Jeferson Teixeira.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Contusão no pulso e no cotovelo adiam viagem de Maldonado ao Rio

Uma luxação no cotovelo direito e outra no pulso esquerdo adiaram a viagem que Fábio Maldonado, 30 anos, pretendia fazer ao Rio de Janeiro. Em solo carioca, o atleta sorocabano intensificaria os treinamentos de luta no solo, ao lado de Thiago Tavares. Diante do imprevisto, Maldonado vai aproveitar a pausa nos treinos para fazer um implante dentário. "Eu estou adiando esse procedimento desde maio", conta. "Enquanto isso mantenho o condicionamento e a massa muscular fazendo um trabalho com o Douglas Monteiro."
No dia 16 de outubro, o lutador sorocabano participou do UFC 120, realizado em Londres, e derrotou o inglês James McSweeney por nocaute técnico no terceiro assalto. Por causa das contusões, Maldonado deve voltar ao octónogo do maior evento de MMA (mixed martial arts) do mundo em janeiro. "Em dezembro vou ao Rio para aprimorar o trabalho de solo", conclui.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Maldonado viaja para o Rio de Janeiro no dia 10

O próximo compromisso de Fábio Maldonado no UFC ainda não está confirmado, mas isso não o impede de continuar intensificando os treinos. No dia 10 de novembro ele viaja para o Rio de Janeiro. Acompanhado de Thiago Tavares, o atleta de Sorocaba vai ficar em solo carioca por cerca de 15 dias para aprimorar os treinamentos de luta greco-romana. "Com certeza meu próximo adversário vai estudar o meu jogo e tentar levar a luta para o chão. Assim, preciso estar preparado", comenta. Os trabalhos no Rio de Janeiro serão na Faculdade Gama Filho e no CT de Minotauro.
Antes de deixar Sorocaba, Fábio Maldonado tem dois seminários agendados. No dia 5 ele estará em Iperó e no dia 6 em Piedade. Em ambas as oportunidades o atleta vai falar sobre as técnicas de trocação (luta em pé) no MMA (Mixed Martial Arts).
Nesta sexta-feira (29), Fábio Maldonado concede uma entrevista ao vivo à TV Cultura. O programa vai ao ar às 18h. Na quarta-feira ele esteve em São Paulo gravando uma matéria, ao lado de Rodrigo Minotauro, para o Sensei Sportv. "Esse programa só vai ao ar em janeiro", afirma. "Até lá eu já lutei mais umas duas vezes no UFC", conclui o atleta que conta com os apoios da Pretorian e da Memorial Santos.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Maldonado é homenageado na Câmara e participa de evento na Capital


O desempenho de Fábio Maldonado na edição de número 120 do UFC, realizado no sábado (16/10), em Londres, rendeu ao atleta uma homenagem na Câmara de Sorocaba. Ele recebeu das mãos da vereadora Neusa Maldonado um certificado de votos de congratulações. O lutador de MMA (Mixed Martial Arts) ficou feliz com o reconhecimento. "É muito bom saber que as pessoas estão se abrindo para o MMA, um esporte tão popular nos Estados Unidos e na Europa."
Neste sábado (23), Fábio Maldonado participa do FCF (First Class Fight), em São Paulo. O sorocabano vai ficar no corner de Daniel Serafian, que luta contra Maurício Alonso. "Trata-se de um evento de grande porte que será realizado na Capital", afirma. O sorocabano também foi convidado para participar de seminários sobre o MMA nas cidades de Piedade, Piracicaba e Barbacena (Minas Gerais).
O atleta, que conta com os apoios da Pretorian, Memorial Santos, Newindows e Motoclube Sorocaba, retornou aos treinos no fim de semana. Ele disse que já está recuperado das lesões adquiridas na vitória por nocaute técnico sobre o inglês James McSweeney. "Vou pegar firme na musculação esses dias e evitar treinos de impacto."

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Assista a vitória de Maldonado no UFC

Acesse o link abaixo e assista, na íntegra, a vitória do sorocabano Fábio Maldonado em sua estreia no UFC (Ultimate Fight Championchip).

http://video.ufc.tv/120/120_PRELIMS/120-prelim-mcsweeney-maldonado.wmv

domingo, 17 de outubro de 2010

Imagens da luta

Maldonado volta para Sorocaba



Fotos: Divulgação/UFC
O lutador de MMA (Mixed Martial Arts), Fábio Maldonado, 30 anos, volta nesta segunda-feira (18/10) a Sorocaba depois de participar da edição de número 120 do UFC, realizada na tarde de sábado (17/10), em Londres, Inglaterra.
Logo na estreia no maior evento de vale-tudo do mundo, o sorocabano derrotou o inglês James McSweeney por nocaute técnico aos 48 segundos do terceiro assalto.
A informação de que Fábio Maldonado estará nesta manhã em Sorocaba partiu da mulher do lutador, Geisi Almeida. “Eu vou buscá-lo no aeroporto.”
O desempenho do sorocabano no UFC 120 foi destaque nos sites especializados em MMA, entre eles o Tatame, e também nos grandes portais da internet como Terra e UOL.

sábado, 16 de outubro de 2010

Maldonado vence por nocaute na estreia no UFC

O sorocabano Fábio Maldonado conquistou neste sábado (16/10) sua primeira vitória na princial competição de MMA (Mixer Martial Arts) do mundo. O lutador nocauteou o inglês James McSweeney na 120ª edição do UFC (Ultimate Fight Championchip), disputada em Londres.
Maldonado precisou de três rounds para encerrar o combate. Estreando no UFC, o atleta não teve um bom início e ainda foi pressionado pela torcida, já que James lutava em casa. Aos poucos, Maldonado começou a se soltar e até provocou o adversário oferecendo o queixo, como costuma fazer aqui no Brasil.
No terceiro assalto prevaleceu o boxe do sorocabano. Com uma sequência de socos em pé, Maldonado derrubou James e seguiu com golpes até que o ';arbitro determinou o fim do combate.
Com o resultado, o lutadior, que tem o apoio de Motoclube Sorocaba, Newindows e Memorial Santos, conquistou sua 18ª vitória seguida no MMA.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Maldonado luta em outubro no UFC 120

A chance que o sorocabano Fábio Maldonado, 30 anos, tanto esperava finalmente chegou. Na noite de anteontem ele assinou contratou com o UFC (Ultimate Fight Championship) e vai lutar na edição de número 120 do maior evento de MMA do mundo no dia 16 de outubro, em Londres, Inglaterra. O adversário do sorocabano é o inglês James McSweeney, na categoria até 93 quilos.
Maldonado tem 17 lutas no MMA, com 13 vitórias por nocaute, três por finalização, outras três por pontos e apenas uma derrota.
Na manhã de ontem, ele fez o último treino em Sorocaba, pois hoje embarcaria a Florianópolis, Santa Catarina, onde vai terminar a preparação para o combate, auxiliado por Thiago Tavares.
O adversário do sorocabano, que recebe o apoio de Motoclube Sorocaba, Newindows e Memorial Santos, tem nove lutas no UFC, com quatro vitórias e cinco derrotas, a última para o norte-americano Travis Broune, em maio deste ano. “Vi que ele é um striker igual a mim e acho que jogo dele de joelhadas pode ser um problema, mas vou treinar bastante”, diz. “A chance me apareceu em cima da hora, mas não posso desperdiçá-la.”

Maldonado embarca dia 11 para Londres

 
O sorocabano Fábio Maldonado, 30 anos, embarca na próxima segunda-feira, dia 11, para Londres, onde enfrenta o inglês James McSweeney na edição de número 120 do UFC (Ultimate Fight Championship), considerado o maior evento de MMA do mundo.
Fábio Maldonado está em Santa Catarina se preparando ao lado de Thiago Tavares. O atleta, que conta com os apoios da Pretorian, Memorial Santos e Newindows, intensifica os treinos de jiu-jítsu. Nesta semana, por exemplo, teve o auxílio de três especialistas argentinos da modalidade.
A luta do sorocabano contra James McSweeney será no dia 16.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Fábio Maldonado vai lutar no UFC


Atleta (de costas) treina com Rodrigo Minotauro

O sorocabano Fábio Maldonado, 30 anos, assinou na noite desta terça-feira um contrato com o UFC (Ultimate Fight Championship), considerado o maior evento de MMA (Mixer Martial Arts) do mundo. O atleta da cidade vai entrar no octógono na edição de número 120 do evento, marcado para 16 de outubro em Londres, Inglaterra.
O adversário de Maldonado ainda não  foi definido. Nesta quarta-feira (29/09), a partir das 11h, ele estará na Academia Arena, localizada na avenida Paraguai, Barcelona, fazendo o último treino em Sorocaba. Em seguida, ele embarca para Florianópolis, Santa Catarina, onde vai terminar a sua preparação.

domingo, 26 de setembro de 2010

Fábio Maldonado espera chance no Strikeforce



Atleta sorocabano pretende participar de um dos maiores eventos de MMA do mundo




A temporada de dos meses nos Estados Unidos foi bastante produtiva para o lutador sorocabano Fábio Maldonado. Durante o período de treinos no exterior, ele conseguiu uma oportunidade de estrear no Strikeforce, considerado um dos principais torneios de vale-tudo do mundo. A primeira luta deve ser aidna este ano.
De acordo com o atleta, em contato com Steve Bash, empresário do ucraniano Fedor Emelianenko – maior lutador de MMA do mundo –, recebeu a promessa de ser levado para o evento de MMA (Mixer Martial Arts).
O sorocabano, que recentemente fechou contrato de patrocínio com a Pretorian, não esconde a ansiedade, mas tem outras cartas na manga. “Estou estudando a possibilidade ainda de fazer uma luta de boxe, provavelmente em novembro, na Alemanha”, revela o atleta que tem  também  os apoios da Motoclube Sorocaba, Newindows e Memorial Santos.


O bom relacionamento de Fábio Maldonado com atletas de renome no vale-tudo tem aberto portas para o sorocabano. Há, inclusive, a possibilidade de ele lutar no UFC. “Acho que agora vai.” 
Antes de ir para os Estados Unidos, o sorocabano esteve no Rio de Janeiro treinando com Rodrigo Minotauro. Já na semana passada fez um trabalho de preparação com Anderson Silva.
De volta a Sorocaba, Maldonado intensifica os treinos de boxe e de jiu-jítsu, auxiliado por Leandro Rufino, Paulo Manzini, Douglas Monteiro e Christian Keller.





segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Fábio Maldonado dá dicas de vale-tudo em seminário na Baixada



Após temporada nos EUA, lutador sorocabano ensina o esporte

O lutador Fábio Maldonado participou no dia 29 de agosto de um seminário beneficente promovido pela Memorial Gracie Santos. O sorocabano, que acaba de chegar dos Estados Unidos, ensinou algumas técnicas que usa nas lutas de vale-tudo. O evento foi realizado na Unimes (Universidade Metropolitana de Santos), em Santos.
Com muita experiência no boxe, Maldonado deu dicas sobre trocação de socos durante a luta de MMA (Mixer Martial Art), revelando quais seus segredos para conquistar a vitória no tatame.
O evento contou ainda com a presença do campeão mundial de Muay Thai Cosmo Alexandre. A entrada foram dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados a entidades da cidade.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Fábio Maldonado se classifica para a disputa do titulo latino de boxe


Sorocabano vence Carlos Barceletti por nocaute em menos de dois minutos de luta 
Não durou nem dois minutos a luta de boxe do sorocabano Fábio Maldonado, 30 anos, disputada na noite de sexta-feira, 11, em Pitangueiras, no interior de São Paulo.
O pugilista de Sorocaba liquidou com o santista Carlos Barceletti, 42, com um cruzado de esquerda no rosto e uma sequência de golpes nas costelas. Isso obrigou o árbitro a interromper o combate com apenas um minuto e quarenta segundos.
A 22ª vitória na carreira (19 no Brasil e três nos Estados Unidos) credenciou Maldonado para a disputa do titulo latino na categoria pesado. O lutador, que conta com os apoios da Memorial Santos, Bad Boy, Newindows, Ronye e Motoclube Sorocaba, aguarda pela definição da data, local e adversário para o combate internacional.
Em setembro, o sorocabano, que também compete no vale-tudo, pretende subir no ringue contra George Arias, primeiro no ranking da Confederação Brasileira de Boxe. Outro combate pode ser contra Irineu dos Santos, invicto na categoria pesado.

sábado, 31 de julho de 2010

Fábio Maldonado leva holandês a nocaute no Rio de Janeiro


Sorocabano soma sua 14 vitória no vale-tudo e se prepara para combate de boxe
Pelo resultado final, até parece que foi fácil, mas o sorocabano Fábio Maldonado teve trabalho para nocautear o holandês Jessie Gibbs e conquistar o titulo do Bitetti Combat de vale-tudo. A luta, pela categoria acima de 100 quilos, foi nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.
Maldonado, que agora conta com 14 vitórias no octógono, conseguiu derrubar o adversário apenas no segundo round. “Ele é muito grande e estava tranquilo e bem preparado, precisei encaixar um bom golpe”, explica.
Depois de levar vários chutes e socos, o lutador de Sorocaba encaixou um cruzado de esquerda e conseguiu partir para uma sequência de golpes, o que determinou o fim do combate.
Agora, Maldonado aguarda pelo resultado de alguns exames. Ele terminou a luta no Rio de Janeiro sentindo muitas ores abdominais. “Preciso saber se existe algo mãos grave antes de retomar meus treinos”, explica.
Se não tiver lesões, ele pretende se preparar para a seletiva do titulo Latino Americano de boxe. Treinando com o professor Leandro Rufino, Maldonado espera estar pronto para a luta, que será no fim deste mês.
No vale-tudo, o atleta se prepara também com o professor de jiu-jítsu Christian Keller e conta com o apoio de  Memorial Santos, Bad Boy, Newindows e Moto Clube e Ronie.