A temporada de dos meses nos Estados Unidos foi bastante produtiva para o lutador sorocabano Fábio Maldonado. Durante o período de treinos no exterior, ele conseguiu uma oportunidade de estrear no Strikeforce, considerado um dos principais torneios de vale-tudo do mundo. A primeira luta deve ser aidna este ano.
De acordo com o atleta, em contato com Steve Bash, empresário do ucraniano Fedor Emelianenko – maior lutador de MMA do mundo –, recebeu a promessa de ser levado para o evento de MMA (Mixer Martial Arts).
O sorocabano, que recentemente fechou contrato de patrocínio com a Pretorian, não esconde a ansiedade, mas tem outras cartas na manga. “Estou estudando a possibilidade ainda de fazer uma luta de boxe, provavelmente em novembro, na Alemanha”, revela o atleta que tem também os apoios da Motoclube Sorocaba, Newindows e Memorial Santos.
O bom relacionamento de Fábio Maldonado com atletas de renome no vale-tudo tem aberto portas para o sorocabano. Há, inclusive, a possibilidade de ele lutar no UFC. “Acho que agora vai.”
Antes de ir para os Estados Unidos, o sorocabano esteve no Rio de Janeiro treinando com Rodrigo Minotauro. Já na semana passada fez um trabalho de preparação com Anderson Silva.
De volta a Sorocaba, Maldonado intensifica os treinos de boxe e de jiu-jítsu, auxiliado por Leandro Rufino, Paulo Manzini, Douglas Monteiro e Christian Keller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário